terça-feira, 22 de maio de 2012

FICA DECRETADO


"Eis que assim fica decretado, que se tome nota
E que tudo fique revogado no ato da sua volta:
Que possa sim, toda poeira juntar-se no violão
Ainda que as partituras revelem linda canção..."

FICA DECRETADO

Eis que assim fica decretado, que se tome nota
E que tudo fique revogado no ato da sua volta:
Que possa sim, toda poeira juntar-se no violão
Ainda que as partituras revelem linda canção
Que as estrelas do céu sejam mais observadas
Mesmo com o frio e solidão das madrugadas
Que se envie mensagens de amor e saudade
Ainda que haja desespero e cruel necessidade
Que se disfarce até a mais teimosa lágrima
Mesmo que ela seja quente como o magma
Que nunca se preocupe em contar o tempo
Mesmo nas mais longas tardes de lamento
Que jamais se escreva melancólicas poesias
Ainda que pra atenuar a dor dos tristes dias
Eis que assim fica decretado, que se tome nota
E que tudo fique revogado no ato da sua volta.

JD GABRIEL
Cacoal-RO, 22 de maio de 2012

14 comentários:

  1. Olá Jucelino com nome de anjo; anjo Gabriel!

    Cheguei até aqui a procura de imagens e me deparei com seu lindo blog de poesias.
    Quem Dom de poeta tem; espalha alegria, esperança e emoção.
    Que belo sorriso!!!
    Um sorriso irradia amor e alegria, ver seu sorriso alivia a alma, acalenta a dor...
    Gostoso, delicado e saboroso o que li...
    Parabéns por tanta sensibilidade!!!
    Grande abraço:
    Maura
    P.S Gostaria de manter contato com você.
    (maurinha-mi@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Olá Maura!

    Me sinto um tanto lisonjeado com tão belos elogios... Também feliz que tenha gostado do blog. Obrigado!
    Acabei de retribuir a visita e vejo que se trata de uma grande poetisa, uma verdadeira celebridade.

    Parabéns!
    Sucessos e bênçãos na sua jornada pela vida!

    ResponderExcluir
  3. Olá Jucelino!

    Encontrei teu blog por acaso e acabei por gostar de suas poesias. Já estou seguindo e, sempre que puder dou uma passada por aqui...

    Tenho também um caderno/blog de escritos, ficaria feliz com sua visita: http://andrefoltran.blogspot.com/

    Grande abraço,
    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André!

      Que bom que gostou. E obrigado por me seguir. Retribuirei.

      Sucessos sempre!

      Excluir
  4. Olà Jucelino.Foi bom.Muito bom.Estou liaonjedo diante de tua apreciação .Em especial ja sabendo de tua cultura e vivência com o BELO ESTÈTICO.Espero que o nosso encontro se repita muitas vezes. Não repare certo lapisso de tempo em responder-te ainda estou na ativa como advogado.Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu sei. A vida segue sempre exigindo muito de nós.... Mas, de toda sorte, a poesia é para a alma, como a sombra e água fresca é para o corpo.

      Sucessos na sua jornada pela vida.

      Excluir
  5. Espero que todos os violões um dia sejam limpos e usados... ;)

    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriel! Tão lindo o que escreve, precisa escrever mais e sempre!!
    Estou divulgando meu blog. Escrevo meus pensamentos em poesias.
    Venha me visitar e me seguir se gostar. Será um prazer!
    Obrigada e uma ótima semana.

    Trecho da minha última postagem...

    AMANHECER-ME
    Acordei com vontade de amanhecer
    Um amanhecer de verão na praia
    Cheirinho de brisa do mar
    Cheirinho de alegria e alto astral de verão
    Quero me amanhecer assim
    Hoje e em todos os meus futuros dias
    Quero me amanhecer de dentro pra fora
    Deixar meu sol sair....(continua)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Continue compartilhando seus pensamentos, permita que eles façam parte do amanhecer e de cada momento...

      Abraço grande!

      Excluir
  7. Oi Jucelino

    Fiquei abobada com seus escritos, cheio de magia e sonhos.
    Sem palavras. Adorei
    Abraços
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dorli!

      Fico feliz que tenha gostado. Obrigado pelas palavras.

      Grande abraço!

      Excluir
  8. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio!

      Eu é que me sinto honrado com seu comentário tão rico. Muito obrigado mesmo!

      Sucessos sempre na sua jornada pela vida!

      Excluir

É POÉTICA A ALMA HUMANA

É POÉTICA A ALMA HUMANA  Amigo (a) seja bem vindo (a) ao Blog de Poesias. Vai certamente me fazer bem suas boas energias. Sent...